Homem aparece vivo em seu próprio velório e assusta familiares na Argentina

Imagem de Carolyn Booth por Pixabay

Um episódio inusitado deixou parentes em choque durante um velório em Córdoba, na Argentina. Um jovem de 22 anos, dado como morto após um suposto atropelamento, surpreendeu a todos ao surgir vivo em meio à cerimônia fúnebre no último fim de semana.

De acordo com a imprensa local, a família acreditava que o rapaz havia sido vítima de um acidente em Tucumán, no dia 18 de setembro, envolvendo um caminhão carregado de cana-de-açúcar. A própria mãe dele chegou a comparecer à delegacia e reconheceu o corpo, alegando que se tratava de seu filho, principalmente por causa das roupas e de algumas semelhanças físicas. Com isso, as autoridades liberaram os restos mortais, que foram velados pelos familiares.

A surpresa aconteceu quando o jovem, que estaria desaparecido havia alguns dias por conta de uma longa bebedeira em Alderetes, apareceu em casa e se deparou com a notícia de que estava prestes a ser enterrado. Ele foi até o local do velório, assustando os presentes ao afirmar: “Estou vivo!”.

A confusão logo foi esclarecida. O corpo que havia sido velado era, na verdade, de Maximiliano Enrique Acosta, de 28 anos, morador de Delfín Gallo, cidade vizinha. Após a correção da identificação, o funeral verdadeiro foi realizado na terça-feira (23).

O Ministério Público argentino abriu uma investigação para apurar como ocorreu a falha no processo de reconhecimento e liberação do corpo.

Da redação Estrutural On-line

Francisco Gelielçon