Casal abre food truck para apoiar filho em nova escola e se reinventa no empreendedorismo
Em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Mariângela e Aldinho deram um novo rumo à vida profissional para acompanhar o filho após sua aprovação em uma escola técnica de referência na cidade. Assim nasceu o “Churros Aldinho”, um food truck que combina tradição, sabor e inovação.
O empreendimento surgiu em um momento de mudança: após vender a fábrica de picolés, o casal decidiu se mudar para Santa Rita e investir em um food truck de churros. “Logo depois da mudança, enfrentamos a pandemia. Não conseguíamos tirar o alvará, muitas áreas estavam fechadas, e pensamos até em desistir. Mas o diretor da escola foi compreensivo e nos deu a oportunidade de trabalhar dentro da cantina durante os primeiros meses”, lembra Aldinho.
Com experiência prévia no setor de alimentação que incluiu restaurante, hotel, sorveteria e fábrica de açaí, o casal aplicou todo o conhecimento adquirido para criar churros diferenciados. Mariângela explica: “Trabalhamos com os melhores produtos, da farinha ao óleo, e desenvolvemos até um secador de churros que elimina o excesso de gordura. Nossa receita é artesanal e consistente, a mesma há anos.”
O cuidado com a qualidade se estende ao atendimento. No “Churros Aldinho”, os próprios fundadores estão à frente do food truck, atendendo clientes, fritando e preparando cada doce na hora. “Optamos por trabalhar assim, em família, para garantir que tudo seja feito da melhor forma possível. Não usamos produtos congelados e cada lote é preparado artesanalmente”, conta Mariângela.
O resultado é um churro leve e sequinho, que conquistou moradores e visitantes da cidade. Além de atender a escola, o food truck também participa de eventos e festivais por todo Brasil. Aldinho acrescenta: “O nosso foco não é quantidade, mas qualidade. Queremos que as pessoas voltem pelo sabor e pela experiência.”
Para Mariângela, empreender significa mais do que abrir um negócio: “É a chance de estar em família, de trabalhar com o que amamos e de criar algo que realmente faça diferença. Empreender é se reinventar constantemente e nunca perder o compromisso com a qualidade.”
O “Churros Aldinho” é exemplo de como criatividade, dedicação e planejamento podem transformar desafios pessoais em oportunidades de negócio. Para quem estiver em Santa Rita do Sapucaí, o food truck é parada obrigatória: @churrosaldinho. Assista na íntegra aqui:
*Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Casal abre food truck para apoiar filho em nova escola e se reinventa no empreendedorismo
- Kremlin diz que falar em abater aviões russos é escalada grave das tensões
- Cinema nacional ganha novo fôlego com edital do BNDES de R$ 15 milhões
- Governo lança política nacional para ampliar doação de órgãos no Brasil
- ‘Dosimetria’: a política pode revogar o Direito e a lei da gravidade?