Lula diz que Pacheco tem que decidir logo se vai disputar governo de MG

Ao lado do senador, o presidente afirmou durante entrevista que Pacheco vencerá se decidir concorrer ao cargo, mas que o tempo “está terminando”, pois os “outros” estão “ganhando espaço”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29/8) que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) “tem que tomar uma decisão” sobre concorrer ou não ao governo de Minas Gerais em 2026, e que “o tempo está terminando”. O petista defendeu que Pacheco é o candidato mais competitivo para o cargo.

“Eu acho que o tempo do Pacheco está terminando, porque o povo já começa a pensar o que vai acontecer nesse país”, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. O parlamentar mineiro estava ao seu lado durante o programa, assim como os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos).

“Eu acho que ele tem que tomar uma decisão, porque é importante. Quanto mais tempo ele demorar para tomar decisão, mais os outros vão ganhando espaço”, acrescentou.

Sem ‘plano B’

Na entrevista, o chefe do Executivo destacou o trabalho de Pacheco como presidente do Senado Federal, especialmente na articulação do programa que renegociou as dívidas dos estados, incluindo Minas Gerais, e na reação aos ataques de 8 de janeiro.

Questionado se tem um “plano B” caso o senador não queira concorrer, o petista negou. “Eu não tenho, porque eu não decido a política de Minas Gerais. Quem decide vai ser os partidos. Eu estou aqui apenas dando um palpite”, respondeu.

“Eu gostaria que ele (Pacheco) assumisse a responsabilidade porque ele será governador de MG, eu não tenho dúvida de que os adversários dele vão se desmanchar em pó na disputa”, acrescentou.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

jaqueline florencio