Haddad diz que governo está “calibrando números” do plano contra tarifaço de Trump
Na manhã desta sexta-feira (1º), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o plano de contingência ao tarifaço de 50% imposto por Trump sobre as exportações brasileiras aos EUA já está em reta final.
De acordo com Haddad, a equipe econômica do governo tem calibrado os números para apresentar uma proposta oficial ao presidente Lula.
“As medidas são mais ou menos conhecidas. O que nos estamos [fazendo] é calibrando junto com os sindicatos dos trabalhadores, sindicatos patronais, junto à Casa Civil, estamos calibrando os números”, disse.
Haddad também explicou que o governo federal está ajustando os números referentes ao volume de recursos necessários com objetivo de “socorrer as empresas apertadas neste primeiro momento… Algumas não vão reivindicar uma ajuda adicional porque tem condições de redirecionar a sua produção”.
Além disso, as pastas da Fazenda e do Desenvolvimento encaminharão ao Palácio do Planalto um conjunto de primeiras medidas para análise do presidente Lula.
“A partir da semana que vem já vamos poder, a julgar da decisão do presidente, tomar as primeiras medidas de proteção da indústria e da agricultura nacionais e vamos continuar prosperando pelo Itamaraty para atenuar esses efeitos”, finalizou.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Zambelli segue presa na Itália e aguarda processo de extradição
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º/8) e seguirá presa na Itália. Com a decisão da Justiça italiana, a parlamentar aguardará o processo de extradição detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma. Uma nova audiência será marcada no dia 13 de agosto. O Metrópoles apurou que a deputada respondeu a…
-
Adolescentes são maioria entre vítimas de violência sexual no DF
No Distrito Federal, a maior parte dos casos de violência sexual registrados no segundo trimestre deste ano ocorreu com adolescentes do sexo feminino. Das 366 ocorrências, 109 tinham meninas com idade entre 10 e 19 anos como vítimas. Os dados constam no mais recente boletim de violência interpessoal e autoprovocada produzido pela Secretaria de Saúde do DF…
-
Haddad diz que governo está “calibrando números” do plano contra tarifaço de Trump
Na manhã desta sexta-feira (1º), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o plano de contingência ao tarifaço de 50% imposto por Trump sobre as exportações brasileiras aos EUA já está em reta final. De acordo com Haddad, a equipe econômica do governo tem calibrado os números para apresentar uma proposta oficial ao presidente…