Hospital Regional de Santa Maria estende horário para troca de acompanhantes

Os horários de visitas no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) sofreram algumas alterações para melhor atender ao público. Desde a última quarta-feira (13), a troca de acompanhantes ficou estendida ao longo do dia, podendo ser realizada das 5h às 23h, sendo permitidas duas trocas neste período.

O visitante tem uma hora de permanência a partir do horário do cadastro na recepção central. É permitida a entrada de no máximo dois visitantes por dia para cada paciente, sem necessidade de revezamento | Foto: Jurana Lopes/IgesDF

Antes da mudança, as trocas de acompanhantes eram das 6h às 11h e das 18h às 23h. O horário de visita nas enfermarias do 1º ao 4º andar também sofreu alteração e ficou das 14h às 18h, ganhando uma hora a mais de tempo disponível para realizar a entrada. O visitante tem uma hora de permanência a partir do horário do cadastro na recepção central. É permitida a entrada de no máximo dois visitantes por dia para cada paciente, sem necessidade de revezamento.

“O horário de 5h às 23h foi pensado conforme a necessidade do usuário, pois ele poderá trocar em dois períodos de sua escolha sem precisar ficar pedindo autorização no setor. Já a mudança das visitas nas enfermarias do 1º ao 4º andar visa beneficiar os visitantes que precisam chegar um pouco mais tarde”, explica o agente administrativo do Núcleo de Atendimento do HRSM, Daniel Lúcio dos Santos.

A recepcionista Débora Melo, de 48 anos, está satisfeita com a mudança nos horários. Há 20 dias ela está sendo acompanhante da tia, Isolina Fernandes, de 62 anos, internada no 3º andar. Ela passou por uma cirurgia de intestino, chegou a ficar internada por cinco dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e agora se recupera na enfermaria.

“Gostei muito da mudança do horário de troca de acompanhante. Ficou melhor pra gente sair e conseguir voltar com mais calma. Além disso, não posso deixar de elogiar todos que trabalham neste hospital. Minha tia está recebendo tratamento de excelência e humanizado. Deram toda a assistência necessária, cuidam com carinho”, parabeniza.

*Com informações do IgesDF

SAULO MORENO

SAULO MORENO